4 de abr. de 2011

Redações - Grupo 02

Nem tudo é confiável

A relevância da internet nos dias atuais não gera dúvidas em o quanto ela é necessária para cada um de seus usuários. A facilidade com que se pode obter informações tão rápido também torna esse veículo um tanto quanto duvidoso, quando se trata acerca da veracidade dos fatos.
Uma quantidade imensurável de mensagens verbais sobre um mesmo assunto está disponível para qualquer pessoa ter acesso e dentro deste grande cenário, cabe ao internauta estar atento e vigilante na confiabilidade do site, não devendo confiar no primeiro texto que ler. Até porque a maioria dessas páginas pode ser editada por qualquer indivíduo e este pode ser leigo com relação ao tema abordado, ou seja, o usuário deve saber separar tais conteúdos até se chegar à verdade.
Outro ponto que também deve ser ressaltado é a linguagem. A comunicação deve ser rápida, entretanto não deve interferir na norma culta da língua. Portanto o usuário, principalmente o público jovem que é maioria neste universo virtual, deve ser capaz de discriminar quando usar cada forma de escrita e seu respectivo ambiente.
Deste modo pode-se afirmar que a internet revolucionou a humanidade, permitindo uma democratização dessa rede mundial e promovendo a rápida e benéfica comunicação entre as pessoas, como também a disseminação desenfreada de ideias e informações. Todavia é necessário haver uma vigilância com os textos e hábitos virtuais, não permitindo que tais conteúdos interfiram no conhecimento e linguajar de que os utilize.
Giovanna Bispo

As duas faces da diversidade

O processo evolutivo no que diz respeito às novas tecnologias, nas áreas da comunicação, informação e até entretenimento, está presente e influente na rotina mundial. Dentre todas, em especial há a internet que une esses três fatores num foco só e é o veículo mais utilizado em todo o globo. Será que com tantas falhas e problemas a internet é o melhor sistema de influência mundial?
Giovanni Guedes

Internet e suas fronteiras

A velocidade com que as informações correm na rede mundial de computadores são muito rápidas. Coisas que acontecem em Tokyo, capital do Japão, é exibida em segundos aqui em São Paulo. Isso evita que as pessoas fiquem presas aos jornais, programas de rádio, programas de TV sendo que na "net" é tudo mais abrangente.
Gustavo Martins

Toda atenção é necessária

Todos podem acessar o que desejam, a escolha é livre, porém nem todos sabem o que é certo e o que é errado. No caso das crianças, por exemplo, elas não têm noção da segurança dos sites, ou das pessoas mal intencionadas que estão neles, portanto é preciso maior cuidado e vigilância ao deixar crianças sozinhas na frente do computador.
Iuly Berndt

Caos da informação

A criação da palavra internet começa a ser elaborada no século XX para o XXI com a descoberta dos computadores, ou seja, de novas e ilustradas tecnologias. Com ela veio a troca de e-mail, chats, redes de relacionamentos, com o uso de uma linguagem bem mais coloquial, entretanto não incorreta. Mas, é claro que não vale descartar a variedade de informações rápidas, objetivas e verdadeiras ou até mesmo, ao contrário, vieram também plágios e os sites falsos que se pode encontrar nessa rede mundial.
Mariana Paro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.