Antes de mostrar o que tenho a dizer, eu queria me apresentar, meu nome é Jhonatan de Souza, tenho 17 anos e sou aluno do terceiro ano da sala Faraday.
Não estou aqui para apontar culpados e punições, o que eu realmente queria é tentar propor uma solução. Quem está lendo isso sabe do problema e das conseqüências, um exemplo dessas conseqüências é o atrito gerado entre as classes.
Porém, quero ressaltar, que não vim aqui falar se uma classe copiou ou não, não venho culpar uma classe inteira, ou apenas alguns integrantes, pelo que ocorreu, isso realmente não importa. Não sou nenhum orientador ou pessoa com mais experiência do que meus companheiros de escola e classe.
O que eu realmente quero é que esqueçamos o que passou, porque de violência e desumanidade já basta o mundo que nos cerca, pessoas se matando, atropelando outras, vandalizando vários lugares por seu time perder. Esse é o nosso mundo, mas não precisa ser nossa realidade, a violência nos cerca, mas não é nossa essência.
Não quero que pensem em mim como algum mártir, não sou nenhum santo, não sou altruísta, estou escrevendo esse texto para que possamos ter uma convivência melhor, para que eu tenha um ótimo terceiro ano, para que eu não precise me preocupar com “rixas” bestas entre amigos. Porém não sou totalmente egoísta, quero que todas as pessoas que me cercam tenham um ótimo ano, o ultimo antes da faculdade.
Se alguém quer sabe o porquê de escrever tudo isso, eu lhes digo, li em algum lugar que: “Nós devemos ser a mudança que queremos ver no mundo”, eu quero um mundo mais humano, um mundo menos violento, um lugar em que uma pessoa compreenda a outra, não a crucifixe por algo que possa ter acontecido, um lugar melhor. Decidi deixar minha posição de inércia e ir a luta, mas não chegarei a lugar nenhum sem a ajuda de vocês, tenho a plena consciência que nós, o futuro de nossa nação, podemos resolver esse obstáculo juntos, que não somos mais tão crianças, que apesar de não termos todas as respostas, temos o tempo necessário para achá-las. Depois de tudo, se alguém ainda não estiver satisfeito, eu ofereço a outra face, mas a ofereço em prol de um lugar melhor para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.